Defensoria Pública aceita convite do TCE-AP para integrar Pacto Nacional Pela Primeira Infância

Conselheira Marília Góes apresentou a iniciativa nesta sexta-feira, 23.

Por Jeanne Maciel
23 Set de 2022, 5 meses atrás
Defensoria Pública aceita convite do TCE-AP para integrar Pacto Nacional Pela Primeira Infância

 

Pensando na proteção e promoção do desenvolvimento integral das crianças, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) aceitou o convite do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP) para integrar o Pacto Nacional Pela Primeira Infância. O projeto foi apresentado pela conselheira e coordenadora do projeto, Marilia Góes, na manhã desta sexta-feira, 23.

Para o defensor público-geral, José Rodrigues, o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos e o auxiliar da Defensoria Pública-Geral, Igor Giusti, que receberam a conselheira, a primeira infância é decisiva tanto para o indivíduo, quanto para a sociedade, portanto deve ser trabalhada em conjunto.

“Quando há saúde, educação de qualidade e afeto, você forma pessoas muito melhores. Então, essa iniciativa do TCE é muito louvável e a Defensoria Pública, designada pela Constituição como garantidora de todos os direitos fundamentais, não poderia deixar de estar presente. Estamos muito felizes e vamos trabalhar para levar esse projeto para frente”, disse o DPG, José Rodrigues.

O Pacto Nacional pela Primeira Infância é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), criado para promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança, em especial, da primeira infância.