Defensoria Pública prestigia inauguração do novo CREAS Cidadania

O espaço, na Zona Sul de Macapá, garante melhorias no atendimento à comunidade..

Por Jeanne Maciel
13 Dez de 2021, 6 meses atrás
Defensoria Pública prestigia inauguração do novo CREAS Cidadania

 

O defensor público Igor Freire, do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente de Macapá, esteve presente na manhã desta sexta-feira, 10, na inauguração do novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da zona sul de Macapá.

Segundo Igor Freire, a Defensoria Pública é “o único órgão do Sistema de Justiça que possui atribuições específicas para tratar das medidas socioeducativas em meio aberto”, atribuídas a adolescentes que praticaram ato infracionais menos graves e estão cumprindo liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade junto ao CREAS.

Além da aplicação das medidas socioeducativas, no CREAS também são realizados serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), voltado para famílias e pessoas em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

CREAS Cidadania

O novo espaço, localizado na Av. 13 de setembro, em frente ao residencial Jardim Açucena, irá garantir maior qualidade de prestação de serviços à comunidade e aos funcionários.